X

HITS DE SUCESSO

Veja quais são as 5 músicas mais ouvidas da história do Spotify

Com diversos hits surgindo e conquistando o público com o passar dos anos, saiba quais foram os sucessos mais reproduzidos na principal plataforma de músicas do mundo

Leonardo Sandre

Publicado em 14/02/2024 às 16:44

Atualizado em 13/03/2024 às 16:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Gazeta separou quais são as cinco mísicas mais ouvidas na história do Spotify, a principal plataforma de streaming do Brasil e do mundo. / Divulgação/Spotify

O mundo das músicas cresce cada vez mais com o passar dos anos, com diversos sucessos sendo emplacados e conquistando o apelo dos fãs. Mas, entre os vários hits ao longo dos anos, quais músicas foram mais vezes reproduzidas? A Gazeta separou quais são as cinco músicas mais ouvidas na história do Spotify, a principal plataforma de streaming do Brasil e do mundo. Veja abaixo.

 

5. Starboy - The Weeknd (mais de 3,032 bilhões reproduções) - Data de lançamento: 21 de Setembro de 2016
 

Starboy, sucesso de Starboy, sucesso de "The Weeknd"/Divulgação

Sucesso absoluto ao redor do mundo (e também com os fãs brasileiros), o cantor canadense Abel, conhecido como "The Weeknd", possui diversos hits na carreira. Conhecido por músicas com batidas contagiantes e muito gostosas de se ouvir para diversos momentos sozinho ou ao lado de um parceiro, o artista ocupa a quinta posição do ranking com "Starboy", com participação da dupla francesa "Daft Punk". A letra exalta um protagonista poderoso, cheio de dinheiro e desejado por muitos. 

 

4. Sunflower - Post Malone ft. Swae Lee (mais de 3,156 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 19 de outubro de 2018

Sunflower, de "Sunflower" hit de Post Malone do filme "Aranhaverso"/ Divulgação

Grande hit do filme de sucesso "Aranhaverso" - versão animada do Homem-Aranha, protagonizada por Miles Morales - a música bombou no mundo todo. A faixa pertence ao aclamado álbum  "Hollywood's Bleeding" e  conta com a participação do rapper norte-americano Swae Lee. A música fala sobre uma relação entre duas pessoas.

 

3. Someone You Loved - Lewis Capaldi (mais de 3,211 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 8 de novembro de 2018

Lewis Capaldi canta 'Someone You Loved'Lewis Capaldi canta "Someone You Loved"/Divulgação

Em uma canção emocionante que fala sobre perda e amor, "Someone You Loved" de Lewis Capaldi emocionou o público e foi um sucesso instantâneo. A voz mais melancólica de Capaldi casou perfeitamente com a letra tocante da música e cativou milhões de pessoas, tornando-a um clássico da carreira do artista.

 

2. Shape of You - Ed Sheeran (mais de 3,781 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 6 de janeiro de 2017

Ed Sheeran é sucesso com a música Ed Sheeran é sucesso com a música "Shape of You"/Divulgação

Dono da segunda música mais ouvida da história do Spotify, Ed Sheeran tem em "Shape of You" também a segunda música mais vista no YouTube, atrás somente de Despacito, de Luis Fonsi. Com um ritmo contagiante e uma letra romântica a música dominou as rádios e as todas as paradas musicais, se tornando um sucesso atemporal que continua a encantar corações apaixonados até os dias atuais.

 

1. Blinding Lights - The Weeknd (mais de 4,063 bilhões de reproduções) - Data de lançamento: 29 de Novembro de 2019

The Weeknd é o cantor da música mais ouvida do SpotifyThe Weeknd é o cantor da música mais ouvida do Spotify/Divulgação

Um hit que fala sobre o amor e da noite, a canção se tornou um hino global, iluminando as playlists e as pistas de dança do mundo inteiro. Foi considerada por muitos a música do ano no Brasil em 2020, presente em diversas retrospectivas e sendo muito ouvida até os dias de hoje. Com isso, The Weeknd é o único artista a ter duas músicas no top-5, um feito impressionante.

 

Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vale destacar que o ranking está atualizado até o momento da publicação desta matéria, podendo sofrer alterações com o passar do tempo.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

TIGRINHO, AVIÃOZINHO E FOGUETE

Jogo do Tigrinho: Cozinheira perde R$ 80 mil; entenda o que é e seus riscos

Regulamentação brasileira permite a prática de jogos de apostas online, desde que pague R$ 30 milhões ao governo

campanha solidária

Estoques de sangue em SP batem 40% e governo incentiva doação

O processo de doação leva menos de uma hora e pode salvar até quatro vidas

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter