A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeitura de Mauá anuncia que escolas municipais não vão retomar aulas presenciais em 2020

Anúncio foi feito pelo prefeito Atila Jacomussi na noite desta quarta; decisão difere do plano de volta às aulas do governo estadual, que prevê retomada parcial das aulas presenciais no dia 8 de setembro

Matheus Herbert

30/07/2020 às 12:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mauá possui 45 escolas de educação infantil, sendo 42 municipais e três conveniadas

Mauá possui 45 escolas de educação infantil, sendo 42 municipais e três conveniadas | /RODRIGO ZERNERI/ PMM

Na noite desta quarta-feira, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, anunciou que a rede municipal de ensino de Mauá não deve retomar as aulas presenciais neste ano. A medida foi divulgada em uma transmissão online. A decisão é feita em desacordo com o Plano São Paulo, do governo de São Paulo, que prevê que as aulas sejam retomadas no dia 8 de setembro em todo o estado, caso os indicadores da pandemia de Covid-19 pré-definidos sejam atingidos.

Continua depois da publicidade

De acordo com o prefeito, Mauá possui 45 escolas de educação infantil, sendo 42 municipais e três conveniadas. Os alunos possuem entre 0 a 5 anos. Segundo o site da Prefeitura de Mauá, há 18 mil alunos na rede municipal da cidade.

"Imagine bebês voltando às escolas diante desta pandemia, mesmo que tenhamos baixos índices de evolução da doença, eles são possíveis transmissores para pais, irmãos e avós. Precisamos preservar as vidas, que são o bem mais importante da nossa cidade", disse Atila.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

O prefeito disse ainda que o formato de retomada planejada pelo governo estadual contempla o rodízio de alunos, com dois ou três dias de aula na semana, o que também não seria suficiente para recuperar o cronograma do ano letivo deste ano, prejudicado pela quarentena imposta no estado.

SÃO BERNARDO E SANTO ANDRÉ.

Ainda na região do ABC Paulista, a secretaria de Educação da Prefeitura de São Bernardo do Campo informou, por meio de nota ao “G1”, "que está analisando tecnicamente a data para retorno das aulas na rede municipal de ensino sugerida pelo governo do Estado e ainda não há decisão definitiva. Caso os dados epidemiológicos atuais sejam mantidos, a tendência é que as aulas não sejam retomadas no próximo dia 8 de setembro". 

Continua depois da publicidade

O prefeito Orlando Morando (PSDB) disse que a decisão será tomada em âmbito municipal. “Enquanto não tivermos segurança suficiente não vamos voltar às aulas. Mesmo que o governo do Estado mantenha a data, a decisão de voltar é do município". 

Em Santo André, o prefeito Paulo Serra (PSDB), disse que está avaliando a retomada das aulas não presenciais, mas acha difícil a volta às aulas de forma presencial.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados