últimas notícias
São Bernardo do Campo é uma das principais cidades do ABC Paulista
São Bernardo do Campo é uma das principais cidades do ABC Paulista
Foto: Divulgação

Estabelecimentos comerciais já atendem em novo horário no ABC Paulista

Prefeituras publicaram os decretos ampliando o horário de funcionamento de shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais, de seis para oito horas

Na mesma linha do anuncio do governo de São Paulo, ocorrido na última quarta-feira (19), as prefeituras do ABC publicaram os decretos ampliando o horário de funcionamento de shoppings, restaurantes, comércios de rua, escritórios, entre outras atividades comerciais, de seis para oito horas.

Em São Bernardo do Campo, a ampliação do funcionamento dos comércios, shoppings centers e demais atividades similares foi iniciada na manhã desta terça-feira (25). De acordo com anúncio do governo João Doria, os empresários poderão optar pela jornada de trabalho continua, de oito horas interruptas, ou fracionada.

Leia mais:

A Prefeitura de Santo André também autorizou o funcionamento de estabelecimentos comerciais pelo período de oito horas. A medida consta em decreto municipal publicado na última sexta-feira (21).

Desde o dia 21 estão autorizados a funcionar no município, por oito horas, escritórios de prestação de serviços, imobiliárias, concessionárias e revendedoras de veículos, comércio de rua, galerias comerciais e mini shoppings, além de salões de beleza e barbearias. Cada estabelecimento poderá escolher o período do dia em que vai funcionar, com horário limite até as 20h.

Os shoppings centers, bares, restaurantes e similares poderão funcionar com horário limite até as 22h, respeitando o funcionamento diário de oito horas, em período a ser estipulado pelo estabelecimento.

As prefeituras de São Caetano e Ribeirão Pires publicaram decretos semelhantes na última semana. Em São Caetano, clubes sociais e esportivos municipais passaram a funcionar diariamente das 8h às 16h sem realizar ou permitir a realização de eventos ou atividades que possam gerar aglomeração. As áreas infantis deverão permanecer fechadas e os bares, restaurantes e lanchonetes localizados dentro dos clubes ficam proibidos de vender bebidas alcoólicas.

A Prefeitura de Diadema também publicou hoje o decreto ampliando o horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais. Segundo a norma, academias e centros de ginástica, bem como praças de alimentação e restaurantes localizados em shoppings poderão funcionar até as 22 horas, independentemente do horário de funcionamento do complexo de lojas, desde que respeitadas as oito horas.

Comentários

Tops da Gazeta