últimas notícias
Município de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, tem 32 mil alunos matriculados nas 73 escolas municipais
Município de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, tem 32 mil alunos matriculados nas 73 escolas municipais
Foto: RICARDO VAZ/PMTS

Prefeitura de Taboão já iniciou licitação para aquisição de kits de uniformes

Receberão os kits de material escolar e uniforme 32 mil alunos da rede municipal de ensino; volta às aulas ainda não foi confirmada pela Administração

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, deu início ao processo de licitação para compra dos uniformes e kits de material escolar que serão distribuídos aos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o edital, a licitação será por meio de pregão eletrônico.

“O processo de licitação para compra de uniformes e kits escolares está em andamento, iniciado pela administração anterior. O custo para a prefeitura será definido após a finalização do processo licitatório, assim como a previsão de entrega”, divulgou a prefeitura à reportagem do “Portal O Taboanense”.

Leia mais:

  1. Cidades do ABC contrariam governo de SP e adiam aulas presenciais

Em Taboão da Serra, os 32 mil alunos matriculados nas 73 escolas municipais, contando os PAC´s (Programa de Atendimento à Criança) conveniados com a prefeitura, receberão os kits de material e uniforme escolar.

UNIFORME E MATERIAL.

A composição do kit de uniforme será a seguinte: 3 camisetas manga curta, 1 camiseta manga longa, 2 bermudas, 1 calça e 1 jaqueta forrada, 3 pares de meias e um tênis.

Os de material escolar para o ensino fundamental terá uma agenda, um apontador, duas borrachas com capa protetora, um caderno espiral de cartografia, três cadernos universitários, três canetas esferográficas azuis e uma vermelha, um jogo de canetinhas hidrográficas 12 cores, uma cola branca líquida e uma de bastão, uma régua com 30 cm, um jogo de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis preto, uma tesoura escolar e um estojo escolar.

Já o kit de material para o ensino infantil será composto por uma agenda, um apontador, duas borrachas com capa protetora, um caderno brochura, um caderno espiral de cartografia, uma massa de modelar com 12 cores, uma caixa giz de cera com 12 cores, um jogo de caneta hidrográfica 12 cores, uma cola líquida branca e uma de bastão, uma de lápis de cor com 12 cores, quatro lápis preto, uma tesoura escolar, uma caixa têmpera guache com 12 cores, uma caixa de tinta plástica com 6 cores, uma caixa de pintura a dedo com 12 cores e um estojo escolar.

VOLTA ÀS AULAS.

A gestão de Taboão da Serra, ainda não definiu a data para o retorno presencial das aulas na rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação disse que a questão está sendo analisada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

“Ainda está em análise pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19, e em breve será decretado pelo prefeito municipal à decisão se Taboão da Serra voltará ou não com as aulas presenciais”, divulgou.

Comentários

Tops da Gazeta