X

FEMINICÍDIO

Homem que matou namorada em Cotia já tinha passagem por violência doméstica, diz SSP

Caso foi registrado na Delegacia Central de Cotia como feminicídio; ele foi baleado e morto durante a troca de tiros com a polícia

Matheus Herbert

Publicado em 20/07/2021 às 14:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Ricardo Trindade, de 44 anos, matou a namorada na Granja Viana, em Cotia / /Reprodução/TV Globo

Na noite desta segunda-feira (19) a Polícia Civil confirmou que o homem que matou a namorada em casa, na Granja Viana, área nobre de Cotia, já tinha passagem por violência doméstica e estava com uma pistola e uma carabina. O caso foi registrado como feminicídio, de acordo Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Na tarde de segunda, policiais civis receberam a informação de que uma mulher de 41 anos estava desaparecida e que o carro dela estava estacionado em frente à casa do namorado, Ricardo Trindade, de 44 anos. O texto conta com informações do “G1”.

Segundo o boletim de ocorrência, os agentes não foram atendidos na porta do imóvel, pularam o muro e se depararam com o corpo da mulher. O homem estava trancado no quarto e não obedeceu a ordem dos policiais para se entregar.

Ricardo tentou fugir pulando o muro e ainda disparou contra a equipe, segundo a polícia. Dois policiais foram atingidos, sendo que um deles, o investigador Alessandro Roberto de Medeiros, de 42 anos, morreu.

O outro agente, de 45 anos, ficou gravemente ferido, foi encaminhado ao Hospital Regional de Cotia, onde passou por uma cirurgia e segue internado.

Ricardo Trindade também foi baleado na troca de tiros e morreu no local. Com ele, os policiais apreenderam uma carabina calibre .22, uma pistola 9mm, um carregador e porções de maconha.

O caso foi registrado na Delegacia Central de Cotia como feminicídio, morte decorrente de intervenção policial e violência doméstica.

O homem já tinha antecedente por agressão contra a mulher na cidade de São Paulo, ocorrência registrada em 2005 na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas abertas

Marinha divulga concurso com salários de mais de R$ 9 mil; veja como participar

Interessados devem realizar as inscrições pelo site da Marinha até 8 de maio; ao todo, devem ser 60 vagas disponíveis

AVENIDA PAULISTA

Masp inicia primeira reforma desde sua inauguração, em 1968

Obras no cartão-postal paulistano deverão durar cerca de seis meses e não vão afetar as visitações; saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter