últimas notícias
Desde o início da vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19
Desde o início da vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19
Foto: Ettore Chiereguini/Gazeta de S Paulo

Covid-19: ABC Paulista tem metade da população a partir de 12 anos com imunização completa

Até o momento, 51,5% dos moradores dos sete municípios a partir de 12 anos já receberam as duas aplicações de imunizantes contra o coronavírus

Metade dos moradores do ABC Paulista a partir de 12 anos completaram na última segunda-feira (13) a imunização contra a Covid-19, segundo dados das secretarias municipais de Saúde, compilados pelo Consórcio Intermunicipal ABC.

Até o momento, 51,5% dos moradores dos sete municípios a partir de 12 anos já receberam as duas aplicações de imunizantes que pressupõem dose de reforço ou foram vacinados com produto de dose única. A região é formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá.

A marca é um avanço importante no enfrentamento da pandemia na região, pois estar com o esquema vacinal completo é fundamental para adquirir imunidade comprovada e informada pelos laboratórios.
Desde o início da vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19.

O presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ressaltou a responsabilidade e o planejamento das sete prefeituras para o avanço da vacinação.

“O ABC registrou mais um avanço na vacinação de nossa gente, ao mesmo tempo em que seguimos recuando nos indicadores de internações e óbitos. Vamos continuar trabalhando para ampliar e intensificar a imunização com o objetivo de atingir a cobertura vacinal completa para todos os moradores”, disse Paulo Serra.

Comentários

Tops da Gazeta