últimas notícias
A abordagem dos agentes foi filmada e publicada nas redes sociais
A abordagem dos agentes foi filmada e publicada nas redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Ambulante é agredido por GCM em Mogi das Cruzes, na Grande SP; assista

Segundo a pessoa que gravou o vídeo, um guarda teria chutado o ambulante, depois de tê-lo encontrado deitado na grama, do lado de fora do terminal

Passageiros que frequentam o Terminal Urbano Central de Mogi das Cruzes gravaram o momento em que guardas civis municipais abordaram um ambulante, na tarde desta segunda-feira (29), em uma ação considerada por eles como truculenta e descabida. 

Segundo a pessoa que gravou o vídeo, um guarda teria chutado o ambulante, depois de tê-lo encontrado deitado na grama, do lado de fora do terminal, e que em seguida, a vítima reagiu e xingou o agente, que foi em direção ao homem para prendê-lo.


As imagens não mostram, mas segundo as pessoas que acompanharam a ação, dois guardas correram em direção do ambulante até conseguirem imobilizar o indivíduo. O texto conta com informações do R7

O que se vê depois é a cena abaixo na qual o ambulante tenta se desvencilhar dos guardas empurrando a cabeça de um dos agentes, mas em seguida um deles joga o ambulante contra o piso da estação, fazendo com que ele se choque de costas. Em um dos trechos é possível ver que um guarda usa o joelho contra a cabeça do homem já imobilizado. 

Ainda nas gravações é possível ver o guarda tentando puxar o ambulante, já algemado, para que ele se levante, porém ele permanece sentado no chão, mostrando resistência à prisão que parece acreditar ser injusta. Veja o vídeo completo da abordagem:

 

Comentários

Tops da Gazeta