Linha 8-Diamante tem operação interrompida temporariamente após falha em trem

Segundo a concessionária, o atendimento às demais estações da linha segue sem intercorrências

Problema ocorre desde o começo das operações, 4h40

Problema ocorre desde o começo das operações, 4h40 | Reprodução/Redes Sociais

Uma falha técnica está causando um enorme transtorno aos passageiros da linha 8-Diamante na manhã desta terça-feira (24/2).

Continua após a publicidade

De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, um trem vazio falhou e causou a interrupção temporária na circulação da linha no trecho entre Barueri e Santa Terezinha.

O problema ocorre desde o começo das operações, 4h40. Segundo a concessionária, o atendimento às demais estações da linha segue sem intercorrências.

Por conta desta falha, 60 ônibus do Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) foram acionados para auxiliar os passageiros afetados.

Continua após a publicidade

A concessionária informou que ”desde que o problema foi identificado, equipes de manutenção atuam ininterruptamente para reparar os danos e restabelecer a operação no menor prazo possível”.

Passageiros formam filas do lado de fora da estação Santa Terezinha e aguardam para embarcar nos ônibus.

Em nota, a ViaMobilidade informou que há uma previsão para que a falha seja resolvida em até duas horas.

Continua após a publicidade

Confira a nota

”A ViaMobilidade informa que a circulação da Linha 8–Diamante tem previsão de ser retomada em via única no trecho entre as estações Barueri e Santa Terezinha em até duas horas. A equipe de manutenção chegou prontamente ao local, realizou a retirada da composição e, durante a inspeção, identificou uma avaria na rede aérea, que passou a ser reparada.”

Falha em rede aérea

No começo deste ano, uma falha na rede aérea afetou a circulação dos trens da linha 8-Diamante.