Publicidade

X

PRÓXIMA DO BRASIL

Argentina diminui nuvem de gafanhotos

A pulverização realizada pelo governo argentino reduziu em 15% a quantidade de insetos; a nuvem está a pouco mais de 100 km do Brasil e do Uruguai

ALINE

Publicado em 29/06/2020 às 15:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A nuvem de gafanhotos pode causar danos às lavouras e pastagens e chegou na Argentina no início deste mês / /Divulgação/Governo da Província de Córdoba

Técnicos da Argentina estão realizando o controle da nuvem de gafanhotos que se aproxima do Brasil e do Uruguai. No fim de semana, o governo argentino localizou os gafanhotos e começou a aplicação de inseticidas, com isso conseguiu diminuir a nuvem.

De acordo com a Confederação Rural da Argentina (CRA), que atua em conjunto com o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agro-Alimentar (Senasa), a pulverização reduziu em 15% a quantidade de insetos.

Segundo o último boletim do Senasa, a nuvem dos gafanhotos está a pouco mais de 100 km do Brasil e do Uruguai.

Leia mais

O Ministério da Agricultura brasileiro afirmou que o monitoramento feito pelo governo indica que "até o momento, estão mantidas as previsões sobre a rota da nuvem de gafanhotos, que não entrou em território brasileiro". Segundo o Ministério, é pouco provável - até o presente momento - que a nuvem avance em território nacional por causa das condições climáticas.

ENTRADA DE INSETOS.

A Argentina recebeu a entrada de uma nuvem de gafanhotos no país, que vieram do Paraguai. A nuvem chegou ao país no início deste mês, segundo o governo argentino.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

ACUMULOU

Fique ligado! +Milionária pode pagar R$ 161 milhões nesta quarta

Concurso do último sábado (23) ninguém levou o prêmio máximo

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter