Japonês gasta R$76 mil para ficar parecido com cão da raça Collie

Homem tinha o sonho de se parecer com o cachorro da raça da famosa "Lassie" antiga série americana, pois alegava que o cachorro tem uma pelagem linda e aparência muito dócil

Reprodução Youtube

Um homem japonês gastou aproximadamente 2 milhões de ienes (R$ 75 mil) em uma fantasia realista de border collie porque queria se parecer com sua raça favorita de cachorro.

Continua após a publicidade

Homem tinha o sonho de se parecer com o cachorro da raça da famosa “Lassie” antiga série americana, pois alegava que o cachorro tem uma pelagem linda e aparência muito dócil.

Primeiramente, o homem, identificado apenas como Toko, contratou uma empresa japonesa chamada Zeppet. A empresa é famosa por criar esculturas, figurinos e modelos para filmes e comerciais.

Então, Zeppet levou cerca de 40 dias para fazer o traje, pois Toko passou por vários testes e revisões para atingir o que queria.

Continua após a publicidade
Homem tinha sonho de se parecer com cachorro de sua raça preferida (Foto: Reprodução)

“A questão é que o esqueleto de um cachorro pode ser reproduzido no esqueleto de um humano. Como a estrutura é muito diferente, passamos muito tempo estudando como fazê-lo parecer um cachorro. Além disso, coletamos fotografias tiradas de vários ângulos para que a bela pelagem do collie possa ser reproduzida e elaborada para fluir naturalmente”, disse a empresa.