Publicidade

X

Grande São Paulo

Chineses se interessam por fábrica da Ford em São Bernardo

Presidente do conselho do Grupo Caoa, Carlos Alberto disse que os chineses estão interessados na fábrica da Ford no ABC

Junior Dothcom

Publicado em 14/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A unidade no ABC emprega cerca de 3 mil pessoas e produz o Fiesta e 3 modelos de caminhões / DIVULGAÇÃO FORD

O presidente do conselho do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira disse ao "G1" que os chineses estão interessados na fábrica da Ford em São Bernardo do Campo. "Nós já estivemos com os chineses, que estão interessados em fabricar carro conosco lá", disse.

Caoa, como é conhecido, deu a declaração após se reunir ontem com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília. Seu grupo é dono de metade das operações da chinesa Chery no Brasil e, juntos, produzem carros em Jacareí (SP) e Anápolis (GO).

O empresário disse que não pediu nada ao governo. "A gente veio conversar porque temos intenção de fazer novos investimentos no país, e a gente quer saber o que vai ser o futuro. O que vai acontecer com o país. Esse é o motivo da reunião com o ministro", afirmou.

A fábrica da Ford no ABC paulista será fechada ainda neste ano pela montadora norte-americana. A unidade emprega cerca de 3 mil pessoas e produz o Fiesta e 3 modelos de caminhões.

A decisão de encerrar a operação na unidade está ligada à saída da Ford do mercado de caminhões na América Latina.

Caoa diz que a aquisição da fábrica é "uma grande possibilidade". Além de produzir carros com a Chery, a empresa produz veículos da sul-coreana Hyundai e também é dona da maior rede de concessionárias da Ford no país. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter