Publicidade

X

Grande São Paulo

Dono da Dolly vira réu por desmatar área em São Lourenço

Bruno Hoffmann

Publicado em 27/04/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Dono da Dolly vira réu em SP por desmatamento para instalação de distribuidora de água mineral / /Reprodução Tv Globo

A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra Laerte Codonho, dono da fábrica de refrigerantes Dolly, por crime ambiental e corrupção. Segundo investigações do Ministério Público (MP), por meio de pagamento de propina, policiais acobertaram a derrubada de uma floresta preservada em São Lourenço da Serra para instalação de uma distribuidora de água mineral.

Ainda segundo o MP, as investigações começaram em maio de 2018, logo depois que o empresário foi preso por sonegação fiscal. Na casa e nos escritórios de Codonho, a polícia apreendeu pendrives, notebooks e celulares, cuja análise revelou um esquema de corrupção de agentes públicos para que o desmatamento ocorresse.

Trata-se de uma gigantesca área de preservação permanente de Mata Atlântica, no município de São Lourenço da Serra, com uma nascente de água mineral. Quase 6 hectares foram desmatados - imagens de satélite mostram a área verde sendo progressivamente cortada, entre 2014 e 2016. A distribuidora não chegou a sair do papel.
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

VIAGENS E PREPARATIVOS

Veja 9 países onde o brasileiro não precisa de passaporte

Pessoas portadora do RG (Registro Geral) podem usar ele para entrar em países sem a necessidade do passaporte; confira lista

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter