Publicidade

X

Grande São Paulo

Guarulhos intensifica ação contra a dengue

NELY

Publicado em 08/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

O estado de São Paulo registrou mais de 85 mil casos de dengue em 2019, número seis vezes maior que o registrado em 2018, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Em Guarulhos, já são 1.015 pessoas que contraíram a doença.

Para evitar que este número cresça, a partir de hoje, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Base Aérea de São Paulo, vai combater focos do mosquito transmissor da dengue, da zika e do chikungunyia na cidade.

Até o fim de maio, 20 soldados atuarão em parceria com agentes de saúde para evitar que o Aedes aegypt se espalhe. O bairro Carmela foi um dos atendidos. Nesta região, 632 pessoas pegaram dengue, número considerado alto.

Epidemia.

Até abril deste ano, foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue no Brasil, um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Ministério da Saúde. No mesmo intervalo de 2018, os casos registrados chegaram a 102.681.

Oito unidades federativas têm incidência superior de 300 casos por 100 mil habitantes, número preocupante. Tocantins tem o maior número de incidência de casos de dengue. Seguido de Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Acre, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal. O Paraná tem incidência acima de 100 casos por 100 mil
habitantes. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter