Publicidade

X

Capital

MP apura uso de dinheiro de multa em viaduto

Promotor afirma que a verba de multas não pode ser usada 'para resolver um problema que a própria prefeitura causou'

Matheus Herbert

Publicado em 21/03/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Viaduto da Marginal do Pinheiros foi reaberto no último sábado / / Ronaldo SilvaFutura PressFolhapress

O Ministério Público investiga em quatro inquéritos a reforma do viaduto que cedeu na Marginal do Pinheiros e ficou quatro meses interditado. A Promotoria contesta o fato de a Prefeitura de São Paulo ter usado dinheiro arrecadado com multas de trânsito para a reforma do viaduto da zona oeste da Capital. A investigação apura também três ex-prefeitos de São Paulo por deixarem de aplicar recursos na manutenção de pontes e viadutos nas últimas décadas.

O promotor da Justiça e do Patrimônio Público Marcelo Milani afirmou, segundo informações do "GloboNews", que a verba proveniente de multas de trânsito "só pode ser usada para a melhoria de trânsito, e não para resolver um problema que a própria prefeitura causou". Ele afirma que a verba de multa de trânsitos é vinculada.

Um dos inquéritos apura a responsabilidade da gestão Bruno Covas (PSDB) referente ao uso da verba das multas para a reforma do viaduto da Marginal, que foi reaberto ao público no último sábado.

Os outros três investigam as eventuais responsabilidades dos ex-prefeitos Gilberto Kassab, Fernando Haddad e João Doria, além de ex-superintendentes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). A "GloboNews" entrou em contato com a prefeitura, mas a atual gestão ainda não se posicionou sobre as investigações.
(GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ÁGUA NA BOCA

Não sabe qual sobremesa fazer na Páscoa? confira 4 receitas fáceis de fazer

Cozinheiro deu 4 dicas de receitas de sobremesas para fazer no domingo de Páscoa; confira nesta reportagem da Gazeta

HISTÓRIAS E BIOGRAFIA

Ana Hickmann, 43 anos: Conheça história e polêmicas da apresentadora

Apresentadora, modelo e empresária de sucesso; Ana Hickmann tem uma carreira repleta de curiosidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter