Publicidade

X

Capital

Muro de vidro da USP segue sem conclusão

Bruno Hoffmann

Publicado em 03/04/2019 às 16:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Um ano após a inauguração, o muro de vidro da raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), na Marginal do Pinheiros, ainda não está concluído. O muro de concreto, com pouco mais de 2,2 quilômetros de extensão, não foi totalmente substituído pelas placas de vidro.

A má situação de conservação também chama a atenção. De acordo com a reportagem do "G1", na manhã desta quarta-feira havia pelos menos 16 placas quebradas. A pista de corrida ao lado do muro também estava desativada e com pontos de desmoronamento. Não há obras sendo realizadas no local.

Segundo a USP, as obras estão paradas desde o último trimestre de 2018 por haver necessidade de um ajuste no projeto de instalação que envolve a prefeitura, a universidade e empresas.

A obra, que causou polêmica, foi entregue de forma incompleta em 4 de abril do ano passado pelo então prefeito e hoje governador João Doria (PSDB). Desde então, pelo menos 30 placas de vidro foram encontradas quebradas. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Taboão da Serra inicia entrega do uniforme escolar

Expectativa é que até o dia 15 de março todos os estudantes tenham recebido o kit completo

Direitos Humanos

'Inconcebível', diz Alckmin sobre ataques contra civis em Gaza

Assim como Lula, vice-presidente fez apelo à comunidade internacional

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter