Publicidade

X

PARQUE

Parque Ibirapuera volta a fechar quadras e parquinho

Autorização funcionou por livre demanda no final de semana, e passaria a ser feita por agendamento; mas foi suspensa por conta da alta demanda

Kelly Amorim

Publicado em 04/11/2020 às 09:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Antes da pandemia, o Ibirapuera recebia cerca de 150 mil pessoas / / Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A Urbia Gestão de Parques, responsável pela gerenciamento do Parque Ibirapuera, cancelou a reserva online gratuita de quadras do parque, que estava em teste. Segundo a empresa, a suspensão vale até a reabertura da área esportiva do Ibirapuera, ainda sem data prevista.

No último final de semana, os espaços funcionaram por livre demanda e passariam a ser liberados para uso mediante agendamento. Entretanto, administradora decidiu suspender a autorização por conta da alta procura.

No primeiro final de semana de reabertura durante a pandemia de Covid-19 na capital paulista, cerca de 174 mil pessoas visitaram os parques municipais.

Os parques estavam fechados desde março aos finais de semana, quando foi implantada a quarentena para conter a propagação da doença.

De acordo com o “G1”, os cinco parques mais visitados no período foram: Ibirapuera (66.525), Independência (20.649), Aclimação (11.967), Luz (9.046) e Carmo (8.020).

Em um fim de semana normal antes da pandemia, o Ibirapuera, localizado na zona sul de São Paulo, recebia cerca de150 mil pessoas no sábado e domingo.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter