Polícia prende 9 em tentativa de assalto

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na tarde de quinta – feira, nove pessoas em uma tentativa de assalto a uma agência do Banco Santander, na avenida Nossa Senhora do Sabará, na zona sul da Capital. Os criminosos fizeram reféns. Não houve feridos.

Continua após a publicidade

Agentes da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos descobriram que o grupo atacaria a agência bancária e surpreenderam os criminosos, que reagiram com disparos de metralhadora contra a equipe. O Grupo Armado de Repressão a Roubos, que atuou no caso, revidou.

Continua após a publicidade

Parte da quadrilha, que estava no interior da agência bancária, fez reféns. A polícia não informou até sexta quantas pessoas ficaram retidas. Após negociação, nove criminosos foram presos, e uma metralhadora e duas pistolas, apreendidas. Os reféns foram liberados.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil investiga a possibilidade de participação de funcionários do banco na ação criminosa. (AB e EC)