Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva | Reprodução/Redes Sociais
O fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia, na terça-feira (15/7), e continua detido enquanto a Polícia Civil investiga o caso de feminicídio.
Continua depois da publicidade
Ele é acusado de agredir violentamente a namorada, uma médica de 27 anos, na madrugada de segunda-feira (14/7), em um apartamento alugado pelo casal em Moema, na zona sul da capital paulista, onde comemoravam o aniversário dela.
Pedro confessou aos policiais militares que agiu por ciúmes, após ler conversas e o envio de fotos íntimas no celular da vítima.
A médica sofreu lesões graves no rosto e foi socorrida inconsciente por policiais militares, que chegaram ao local após um vizinho ouvir os gritos e acionar a Polícia Militar (PM).
Continua depois da publicidade
A mulher foi levada para um hospital do bairro Campo Limpo, onde está internada. O estado de saúde dela é grave.
O fisiculturista levou aproximadamente seis minutos para cometer o crime.
Imagens mostram o momento em que o agressor retorna ao prédio pouco depois da vítima e, em seguida, foge do local.
Continua depois da publicidade
Após o ataque, Pedro fugiu em direção à Baixada Santista e foi localizado por volta das 11h, na avenida Presidente Wilson, no bairro José Menino, em Santos.
O carro usado na fuga foi monitorado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). O agressor precisou passar pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central antes de ser levado ao 5º Distrito Policial de Santos, onde permanece preso.
Ele sofreu uma fratura na mão, causada pelas agressões.
Continua depois da publicidade
Pedro passou por audiência de custódia no Fórum de Santos nesta terça-feira (15/7), ocasião em que teve a prisão preventiva decretada. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
O caso está sendo investigado como tentativa de homicídio e violência doméstica pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.
Segundo a delegada Deborah Lázaro, o crime é considerado de extrema gravidade. “Ele teria visto no celular da vítima conversas com outro homem e o envio de nudes. Isso teria motivado as agressões”, afirmou a delegada em entrevista à TV Tribuna.
Continua depois da publicidade
A polícia informou que, ao chegar ao apartamento, os agentes ouviram uma respiração ofegante após tocarem a campainha sem resposta.
Ao entrarem, encontraram a vítima caída, inconsciente e com sangramento facial. O local apresentava sinais de luta e manchas de sangue.
Diante da cena, os PMs prestaram socorro imediato e iniciaram buscas com apoio de equipes de São Paulo e da Baixada Santista.
Continua depois da publicidade
Segundo a SSP, o caso foi registrado como tentativa de feminicídio e localização/apreensão de veículo no 27° DP (Dr Ignácio Francisco).
O fisiculturista permanece à disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade