Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Real paradeiro da mulher após o fim do confronto ainda é desconhecido | Reprodução
Após a megaoperação nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28/10), imagens do suposto corpo de Penélope, conhecida pelos apelidos "Japinha do CV" e "Musa do crime", viralizaram nas redes sociais e foi confirmado por fontes da polícia que a traficante estava entre os 121 mortos.
Continua depois da publicidade
Entretanto, nesta terça-feira (4/11), uma semana após a operação, a Polícia Civil negou a informação, e disse que nenhum corpo feminino foi encontrado.
"A imagem compartilhada era do corpo de Ricardo Aquino dos Santos, de 22 anos, natural da Bahia. Contra ele, que tinha histórico criminal na Bahia, havia dois mandados de prisão ativos", diz a nota da Polícia Civil.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou, na noite do último domingo (2/11), o perfil com imagens de 115 das 117 pessoas mortas durante a Operação Contenção.
Continua depois da publicidade
Fora isso, a jovem investigada por trabalhar na linha de frente do CV não consta na lista oficial dos 115 suspeitos que já foram identificados pela Justiça.
O real paradeiro da mulher após o fim do confronto ainda é desconhecido.
Continua depois da publicidade
Recentemente, perfis falsos usando fotos da "musa do crime", foram criados para promover fake news, pedir Pix e divulgar casas de apostas e jogos de azar. Em alguns casos, pessoas se passam por familiares da Japinha e repercutem ainda mais na web.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade