Polícia procura dupla que espancou idoso até a morte durante assalto em São Paulo

Casal de idosos foi vítima de espancamento na Vila Ré, na zona leste da capital paulista

Idoso morre após ser espancado por criminosos

Idoso morre após ser espancado por criminosos | Reprodução/SBT

A Polícia Civil de São Paulo procura uma dupla suspeita de espancar um casal de idosos durante um roubo a residência, na Vila Ré, na zona leste de São Paulo. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (9/12) e está em investigação. 

O homem de 85 anos morreu em decorrência das agressões. Já a mulher, de 82 anos, está internada. O crime ocorreu na rua Zacarias de Brito. 

Imagens de câmeras de segurança mostram dois criminosos chegando ao local por volta das 3h. Segundo as gravações, um deles pulou o muro e entrou na residência. O outro aguardou na calçada.

Pouco tempo depois, ele foi visto pulando o muro para fora, carregando alguns objetos, e indo embora com o comparsa. 

A Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) disse que os policiais foram acionados para atender à ocorrência e, no local, encontraram o filho da vítima. A nota na íntegra pode ser lida mais abaixo.

O filho disse que foi até a casa dos seus pais e encontrou a porta aberta. Ao entrar, encontrou o lugar revirado e localizou posteriormente os pais feridos.

A SSP informa haver diligências em andamento para prender os autores e o esclarecer os fatos.

Confira nota na íntegra da SSP

“A Polícia Civil investiga a morte de um homem, de 85 anos, ocorrida na madrugada de segunda-feira (9), na Rua Zacarias de Brito, zona leste da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e no local, encontraram o filho da vítima que relatou ter ido até a casa dos seus pais e encontrou a porta aberta.

Ao entrar, encontrou o lugar revirado e posteriormente localizou seus pais feridos. O casal foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Carmino Caricchio, mas o homem não resistiu. A mulher permaneceu internada. 

A perícia foi acionada e o caso registrado como latrocínio pelo 24° DP (Ponte Rasa). Diligências estão em andamento visando à prisão dos autores e o esclarecimento dos fatos”.