A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 01 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Política

Cidade de SP construirá ponte para beneficiar 1 mi de pessoas

Obra sobre córrego Cocaia deve beneficiar mais de um milhão de moradores

Bruno Hoffmann

30/06/2025 às 14:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ponte passará sobre o córrego Cocaia, na zona sul de São Paulo

Ponte passará sobre o córrego Cocaia, na zona sul de São Paulo | Reprodução/GSV

A Câmara de São Paulo aprovou na última sexta (27/6) em segunda votação, de forma definitiva, a reestruturação da infraestrutura viária no Grajaú e na Cidade Dutra, na zona sul da capital paulista, para a construção da ponte Graúna-Gaivotas.

Continua depois da publicidade

Segundo a Casa, a obra sobre o córrego Cocaia deve beneficiar mais de um milhão de moradores. O texto vai para sanção do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Entenda a proposta aprovada

Conforme o Projeto de Lei 640/2025, a intervenção integrará os corredores e as faixas exclusivas de ônibus das avenidas Teotônio Vilela, Atlântica, Olívia Guedes Penteado, Interlagos, Nossa Senhora do Sabará e Dona Belmira Marin, além do Terminal Urbano Grajaú e da Linha 9-Esmeralda da CPTM.

As mudanças, segundo a prefeitura, garantirão a circulação de pedestres em travessias seguras, a redução nos tempos das viagens, a requalificação da paisagem urbana e a melhoria na qualidade de vida dos moradores do entorno.

Continua depois da publicidade

“Quero deixar meu testemunho de que a região está sendo muito bem cuidada. E, agora, esse importante projeto será a cereja do bolo”, disse o vereador Silvão Leite (União Brasil), morador da zona sul.

Já o vereador Dheison Silva (PT), também com base política na zona sul da cidade, disse que o voto a favor do projeto foi o mais importante que deu neste semestre na Câmara.

“É o voto para uma ponte que vai desafogar não só o trânsito, mas vai dar tempo de vida para aquelas pessoas, porque cada minuto perdido no trânsito é um minuto a menos de vida”, afirmou o parlamentar.

Continua depois da publicidade

Ainda não há prazo o projeto ser inaugurado de fato.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados