Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, comentou pela primeira vez nesta quarta-feira (13/8) sobre a recuperação do apresentador.
“Tudo está indo bem. Obrigada, Deus. Obrigada pelas mensagens de carinho”, escreveu no Instagram.
Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo desde 21 de maio, Faustão foi diagnosticado com uma infecção bacteriana que evoluiu para sepse.
Durante a internação, Faustão foi submetido a duas cirurgias, no fígado e no rim, realizadas entre quarta-feira (6/8), e quinta-feira (7/8).
Os médicos responsáveis pelo tratamento do apresentador, Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes, e as equipes cirúrgicas lideradas por Marcelo Bruno e Mário Nogueira Júnior, informaram que seu quadro é estável e que ele apresentou sinais positivos de recuperação.
No último domingo (10/8), Dia dos Pais, Faustão recebeu a visita dos três filhos: Lara, João e Rodrigo. Por estar gripada, Luciana não pôde acompanhá-los.
Cirurgias
Em janeiro, o apresentador foi internado por infecção e voltou ao hospital sete meses depois.
Faustão já passou por dois procedimentos cirúrgicos de transplante. Um deles em 2023, quando recebeu o coração de Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea, que morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC).
Neste transplante, Faustão ocupava o segundo lugar na fila, segundo a Central de Transplantes do Estado.
A equipe médica do primeiro paciente da fila optou por recusar o órgão, deixando-o para o segundo da fila, que era o apresentador.
Já no ano passado, em fevereiro, Fausto voltou a ser internado para outro transplante, dessa vez de rim. Ele ficou na fila de espera por dois meses.
Pouco tempo depois do transplante, complicações fizeram com que ele voltasse a ser internado para realizar o tratamento.
