Dengue faz Andradina decretar emergência

A Prefeitura de Andradina, na região noroeste do Estado de São Paulo, decretou estado de emergência, na quarta-feira, em razão da epidemia de dengue e do risco de outras arboviroses, como a chikungunya. A cidade tem 1.737 casos de dengue notificados somente este ano e, na última análise, realizada em dezembro, detectou a circulação do vírus tipo 2 que, em caso de paciente infectado anteriormente por outro vírus, causa sintomas mais graves. Até a última quinta-feira, não tinham sido registrados óbitos suspeitos.

Continua após a publicidade

Conforme a prefeitura, embora tenham sido registrados mais de 400 casos somente em fevereiro, os números indicam que a progressão da doença está diminuindo. O município atribui isso aos mutirões e outras ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As ações estão sendo intensificadas. Com o decreto, a prefeitura pode utilizar servidores de outras áreas no combate à dengue, sem que seja caracterizado o desvio de função.

Continua após a publicidade

Andradina é a terceira cidade paulista em emergência por conta do elevado número de casos da dengue.

Continua após a publicidade

A mesma medida tinha sido adotada, em janeiro, em Bauru.

Continua após a publicidade

Em São Joaquim da Barra, além de emergência, foi decretado estado de calamidade pública.

Continua após a publicidade

A cidade registrou quatro mortes com suspeita de dengue – em um dos óbitos a doença foi confirmada como causada pelo vírus do sorotipo 2. (EC)

Dengue faz Andradina decretar emergência

A Prefeitura de Andradina, na região noroeste do Estado de São Paulo, decretou estado de emergência, na quarta-feira, em razão da epidemia de dengue e do risco de outras arboviroses, como a chikungunya. A cidade tem 1.737 casos de dengue notificados somente este ano e, na última análise, realizada em dezembro, detectou a circulação do vírus tipo 2 que, em caso de paciente infectado anteriormente por outro vírus, causa sintomas mais graves. Até a última quinta-feira, não tinham sido registrados óbitos suspeitos.

Continua após a publicidade

Conforme a prefeitura, embora tenham sido registrados mais de 400 casos somente em fevereiro, os números indicam que a progressão da doença está diminuindo. O município atribui isso aos mutirões e outras ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As ações estão sendo intensificadas. Com o decreto, a prefeitura pode utilizar servidores de outras áreas no combate à dengue, sem que seja caracterizado o desvio de função.

Continua após a publicidade

Andradina é a terceira cidade paulista em emergência por conta do elevado número de casos da dengue.

Continua após a publicidade

A mesma medida tinha sido adotada, em janeiro, em Bauru.

Continua após a publicidade

Em São Joaquim da Barra, além de emergência, foi decretado estado de calamidade pública.

Continua após a publicidade

A cidade registrou quatro mortes com suspeita de dengue – em um dos óbitos a doença foi confirmada como causada pelo vírus do sorotipo 2. (EC)

Dengue faz Andradina decretar emergência

A Prefeitura de Andradina, na região noroeste do Estado de São Paulo, decretou estado de emergência, na quarta-feira, em razão da epidemia de dengue e do risco de outras arboviroses, como a chikungunya. A cidade tem 1.737 casos de dengue notificados somente este ano e, na última análise, realizada em dezembro, detectou a circulação do vírus tipo 2 que, em caso de paciente infectado anteriormente por outro vírus, causa sintomas mais graves. Até a última quinta-feira, não tinham sido registrados óbitos suspeitos.

Continua após a publicidade

Conforme a prefeitura, embora tenham sido registrados mais de 400 casos somente em fevereiro, os números indicam que a progressão da doença está diminuindo. O município atribui isso aos mutirões e outras ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As ações estão sendo intensificadas. Com o decreto, a prefeitura pode utilizar servidores de outras áreas no combate à dengue, sem que seja caracterizado o desvio de função.

Continua após a publicidade

Andradina é a terceira cidade paulista em emergência por conta do elevado número de casos da dengue.

Continua após a publicidade

A mesma medida tinha sido adotada, em janeiro, em Bauru.

Continua após a publicidade

Em São Joaquim da Barra, além de emergência, foi decretado estado de calamidade pública.

Continua após a publicidade

A cidade registrou quatro mortes com suspeita de dengue – em um dos óbitos a doença foi confirmada como causada pelo vírus do sorotipo 2. (EC)

Dengue faz Andradina decretar emergência

A Prefeitura de Andradina, na região noroeste do Estado de São Paulo, decretou estado de emergência, na quarta-feira, em razão da epidemia de dengue e do risco de outras arboviroses, como a chikungunya. A cidade tem 1.737 casos de dengue notificados somente este ano e, na última análise, realizada em dezembro, detectou a circulação do vírus tipo 2 que, em caso de paciente infectado anteriormente por outro vírus, causa sintomas mais graves. Até a última quinta-feira, não tinham sido registrados óbitos suspeitos.

Continua após a publicidade

Conforme a prefeitura, embora tenham sido registrados mais de 400 casos somente em fevereiro, os números indicam que a progressão da doença está diminuindo. O município atribui isso aos mutirões e outras ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. As ações estão sendo intensificadas. Com o decreto, a prefeitura pode utilizar servidores de outras áreas no combate à dengue, sem que seja caracterizado o desvio de função.

Continua após a publicidade

Andradina é a terceira cidade paulista em emergência por conta do elevado número de casos da dengue.

Continua após a publicidade

A mesma medida tinha sido adotada, em janeiro, em Bauru.

Continua após a publicidade

Em São Joaquim da Barra, além de emergência, foi decretado estado de calamidade pública.

Continua após a publicidade

A cidade registrou quatro mortes com suspeita de dengue – em um dos óbitos a doença foi confirmada como causada pelo vírus do sorotipo 2. (EC)