Eleitores da região de Sorocaba sem biometria poderão votar

De acordo com o balanço da Justiça Eleitoral, na região de Sorocaba, cerca de 50.368 eleitores não fizeram a biometria

De acordo com o balanço da Justiça Eleitoral, na região de Sorocaba, cerca de 50.368 eleitores não fizeram a biometria | / Reprodução/Tv Tem

A Justiça Eleitoral suspendeu o cancelamento dos títulos de parte dos eleitores que não fizeram o cadastramento biométrico. Com isso, alguns moradores das regiões de Itapetininga, Sorocaba e Jundiaí que estavam com o título de eleitor suspensos poderão votar para prefeito e vereador nas eleições 2020.

Continua após a publicidade

Na região de Sorocaba, cerca de 50.368 eleitores não fizeram a biometria e a medida valerá para os municípios de Alumínio, Araçariguama, Capela do Alto, Iperó, Mairinque, Piedade, Porto Feliz, Salto e São Roque. Ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, a decisão vale apenas para os eleitores de cidades que tiveram a obrigação de fazer a biometria a partir de 2019. Os moradores das cidades onde o cadastramento biométrico estava obrigatório antes de 2019 – e que ainda não regularizam a situação – não vão poder votar neste ano.

A suspensão do cadastramento foi adotada porque muitas pessoas não puderam regularizar a situação devido à pandemia do coronavírus.
(GSP)