últimas notícias
Serão beneficiados pela medida cerca de 385 mil consumidores da concessionária na Baixada Santista
Serão beneficiados pela medida cerca de 385 mil consumidores da concessionária na Baixada Santista
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Conta de luz ficará mais barata na Baixada Santista

ECONOMIA. As contas de luz da Elektro terão redução de 11,17% nas faturas de clientes residenciais e comerciais a partir da próxima terça-feira, dia 27 de agosto

As contas de luz da Elektro terão redução de 11,17% nas faturas de clientes residenciais e comerciais a partir da próxima

terça-feira (27). Serão beneficiados pela medida cerca de 385 mil consumidores da concessionária na Baixada Santista.

Na região, a Elektro atende consumidores de Bertioga, Guarujá (exceto Vicente de Carvalho), Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande (somente a Vila

Caiçara).

Anunciado terça-feira (20), em Brasília, o corte é fruto de revisão tarifária feita pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), processo que ocorre a cada quatro anos e avalia investimentos, serviços prestados e custos com compra de energia, entre outros itens.

O principal motivo para a redução foi um índice negativo nos encargos setoriais. Na prática, o morador de um imóvel atendido pela Elektro que pagava, por exemplo, R$ 100 na conta de luz passará a desembolsar quase R$ 89, com a revisão homologada, no mesmo nível de consumo.

Para os consumidores atendidos em alta tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 2,89%.

A outra companhia que atende a região, a CPFL Piratininga, também passa por processo de revisão tarifária em 2019. A concessionária atua nas cidades de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande (exceto Vila Caiçara) e Guarujá (somente em Vicente de Carvalho).

De acordo com a Aneel, haveria uma audiência pública em Santos, para discutir o índice a ser aplicado nas faturas a partir de 23 de outubro. (GSP)

 

Comentários

Tops da Gazeta