Uma das menores praias do Brasil tem só 25m e um visual incrível

Apesar de 'escondida' e pequena, orla conta com restaurante, banheiro e aluguel de equipamentos

Praia tem apenas 25 metros de extensão, cabe em uma foto

Praia tem apenas 25 metros de extensão, cabe em uma foto | Marcello Sokal/PMP

Fica no Brasil uma das menores praias do mundo, com apenas 25 metros de extensão. E apesar deste tamanho, tem fácil acesso de carro e estrutura com restaurante, banheiro e aluguel de equipamentos.

Esse pequeno paraíso fica em Penha (SC), a 413 km, na mesma cidade do Beto Carreto World, melhor parque do Brasil e o maior temático da América Latina.

A cidade catarinense tem quase 20 praias, para os mais variados gostos, e a Praia da Paciência, que disputa o título de menor do mundo, é uma delas. O País abriga também a maior praia do mundo, no Rio Grande do Sul.

A Praia da Paciência fica a apenas 3,9km do parque de diversões, ou 10 minutos de carro. Para se chegar nela, basta tomar a estrada que leva ao Pico da Vigia e seguir à esquerda, descendo até a praia. 

Praia da Paciência

Segundo o site oficial de turismo da cidade, mantido pela prefeitura, o nome “paciência”, vem da função do pescador, “que ali espera um sinal do companheiro que observa o mar no alto do Pico da Vigia”, diz o texto.

É uma praia para quem busca privacidade. Ela tem águas limpas, calmas, claras e de boa temperatura. A faixa de areia, obviamente, é pequena, mas tem espaço para os visitantes. É ideal para famílias. 

Também tem formações rochosas, desgastadas pelo mar, que dão um charme e podem ser utilizadas para observar o mar. Turistas mais sortudos já avistaram tartarugas pelo local.

Dá para curtir o dia por lá e depois conhecer outras praias de Penha e dos municípios vizinhos, como Balneário Piçarras e Navegantes. São todas cidades muito próximas uma das outras, levando apenas alguns minutos para se chegar.