Publicidade

X
LITORAL

Ecoturismo: confira opções de passeios em meio à natureza em Bertioga

Município da Baixada Santista conta com 12 trilhas abertas à visitação para moradores e turistas que desejam viver uma experiência pela biodiversidade da Mata Atlântica

Publicidade

Nas caminhadas, além de belas paisagens naturais, é possível mergulhar na história / Divulgação/PMB

Bertioga é a combinação perfeita entre aventura e natureza. Não é por acaso que a cidade conquistou o Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 na categoria "ecoturismo". Com mais de 90% do território preservado, o município conta com 12 trilhas abertas à visitação para moradores e turistas que desejam viver uma experiência pela biodiversidade da Mata Atlântica.

As trilhas possuem diferentes graus de dificuldade: de baixo a alto, podendo levar de 2 a 12 horas de caminhada. O acesso aos locais é restrito e, para a segurança dos visitantes, é necessário o acompanhamento de monitores de turismo autorizados pela Prefeitura.

Nas caminhadas, além de belas paisagens naturais, é possível mergulhar na história. Exemplo disso é a Casa de Pedra presente na trilha do Complexo do Vale Verde, construção feita pelos ingleses em 1805, bem como a trilha do Itatinga.

Para os aventureiros, os passeios também possibilitam a prática de trekking, rafting, canoagem, boiacross. Essas atividades podem ser encontradas na trilha do Complexo do Vale Verde que vai até a cachoeira Véu de Noiva.

PARA VISITAR

As visitas podem ser agendadas pela Associação Bertioguense de Ecoturismo (ABECO), por meio do e-mail ou Instagram: @abecotur. O contato também pode ser feito com a Associação de Monitores Locais de Bertioga (AMOLB), através de e-mail ou Instagram: @monitores.bertioga.

Essas operadoras possuem autorização pela Prefeitura e pelos Parques Estaduais Restinga de Bertioga e Serra do Mar – Núcleo Bertioga para atuação.

A relação completa das 12 trilhas pode ser conferida no site da Prefeitura.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

COPA DO MUNDO 2022

Fifa vai antecipar início da Copa do Mundo; veja novas datas

A decisão já foi tomada pela organização internamente e deve ser oficializada nos próximos dias

LEGISLATIVO

Mongaguá fica perto de fixar data para reajuste anual dos vencimentos dos servidores

Legislativo já aprovou, de forma unânime, o projeto de lei 72/2022, de autoria do prefeito municipal

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software