Marca produziu 660 unidades da 'perua' mais rápida do planeta; e 10 são para o Brasil
A Audi do Brasil acaba de anunciar o lançamento da superesportiva RS 6 Avant GT no País.
Edição será limitada a 660 unidades da 'perua' mais rápida do planeta sendo que dez irão para as mãos de um seleto clube de brasileiros.
Modelo tem visual inédito, com spoilers, difusores e para-choques exclusivos e uso de fibra de carbono em elementos espalhados por toda a carroceria.
Novas rodas de 22 polegadas, bancos em forma de concha e detalhes como a numeração da série especial (de zero a 660) no console central tornam o veículo um objeto de cobiça.
Audi não divulgou preço das dez unidades previstas para o Brasil; versão Performance da RS 6 é comercializada atualmente por R$ 1.251.990.
Para justificar a alcunha de 'station wagon' mais rápida do mundo, a série especial da RS 6 Avant GT teria de ser equipada com uma usina.
E de fato ela é; modelo é empurrado pelo motor 4.0 V8 TFSI biturbo reprogramado para entregar mais desempenho.
No total, desenvolve 630 cavalos de potência e 84,6 kgfm de torque, com a força aplicada às rodas pela tração integral permanente Quattro por meio da caixa de câmbio Tiptronic de 8 marchas.
Pela primeira vez na história da RS 6 Avant, os trilhos do teto foram removidos para criar uma silhueta mais plana e esportiva. Fotos: Divulgação