Durante o Carnaval, o Parque Ibirapuera, em São Paulo, terá mudanças importantes no acesso devido aos desfiles de blocos que acontecem do lado de fora do parque.
Em datas específicas de fevereiro, parte dos portões ficará fechada, enquanto outros seguirão funcionando normalmente para o público.
A Urbia, administradora do parque, reforça que a organização dos eventos não é de responsabilidade do parque.
Portões fechados e acessos liberados
Nos dias 7, 8, 14, 15, 16, 17, 21 e 22 de fevereiro, estarão fechados os portões 1, 2, 8, 9, 9A e 10, localizados nas avenidas Pedro Álvares Cabral e República do Líbano.
O carnaval oficial na Capital será realizado entre 14 e 17 de fevereiro, com pós-carnaval marcado para os dias 21 e 22.
A medida procura organizar o fluxo de pessoas e garantir a segurança durante os eventos carnavalescos no entorno do parque.
Já os portões 3, 4, 5, 6 e 7 permanecerão abertos normalmente, permitindo o acesso dos frequentadores às áreas internas do Ibirapuera. No caso do portão 3, haverá uma faixa reversível no Viaduto Marcondes Salgado durante os dias de Carnaval para facilitar a circulação de veículos.
Acesso aos blocos será externo ao parque
A administradora reforça que o acesso aos blocos ocorrerá exclusivamente pelos portões oficiais do Circuito de Trios, localizados nas extremidades do trajeto. A entrada será permitida apenas após revista obrigatória, sob coordenação da Polícia Militar.
O Circuito do Ibirapuera terá passagens de vários blocos. A cantora baiana, Ivete Sangalo, comanda pela primeira vez seu bloco na Capital com patrocínio da 99.
Com isso, o deslocamento interno pelo Parque Ibirapuera não dará acesso aos blocos de Carnaval, mesmo para quem estiver dentro do parque. A orientação é que os foliões se dirijam diretamente aos pontos oficiais do circuito para acompanhar os desfiles.
