Juíza determina prisão provisória de Daniel Alves sem direito à fiança

O atleta foi acusado por uma mulher de tê-la estuprado em uma boate em Barcelona no fim do ano passado

Dani Alves está preso e alega inocência

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín determinou a prisão provisória e sem direito à fiança de Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona no fim do ano passado | Divulgação/Pumas

A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín determinou a prisão provisória e sem direito à fiança de Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher em uma boate em Barcelona no fim do ano passado.

Continua após a publicidade

O pedido de prisão, feito pelo Ministério Público espanhol e reforçado pela defesa da vítima, foi acatado pela juíza depois de ela coletar o depoimento do jogador, que se apresentou ao tribunal nesta sexta-feira (20). Daniel Alves chegou ao local algemado e esperou o resultado do julgamento em uma cela com outros.

Continua após a publicidade

O procedimento pelo qual passou Daniel Alves é pouco comum: é de praxe que, entre o depoimento à polícia e o julgamento, passem pelo menos 72 horas. No caso do brasileiro, ambos aconteceram no mesmo dia.

Continua após a publicidade

Esposa se pronuncia

Continua após a publicidade

Em sua conta no Instagram, Joana Sanz, esposa do jogador, postou uma foto demonstrando apoio ao atleta neste momento.

Continua após a publicidade

Em seu Instagram Stories, Joana postou uma foto em que aparece segurando a mão do marido. “Together”, escreveu ela, que significa “juntos” em inglês.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

Continua após a publicidade

Daniel Alves é acusado de “delito contra a liberdade sexual” de uma mulher na boate Sutton, em Barcelona. O atleta negou todas as acusações. Ele confirmou que estava na discoteca Sutton na fatídica noite, mas afirmou não ter cometido nenhum tipo de agressão. 

Continua após a publicidade

A mulher afirma que Dani teria passado a mão por baixo de sua saia, encostando em sua genitália. Ela então teria “começado a chorar descontroladamente” e foi consolada pelas amigas, que alertaram os funcionários do local.

Continua após a publicidade

A Boate Sutton teria acionado a polícia e tentou encontrar Daniel Alves, que já havia deixado o local.

Continua após a publicidade

O assédio sexual teria acontecido na madrugada de 30 de dezembro do ano passado.