X

Musica

Rita Lee integra lista de melhores discos de rock da América Latina

Lista foi divulgada nesta segunda-feira pela revista americana Rolling Stones

Folhapress

Publicado em 19/09/2023 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rita Lee / Créditos: Divulgação

 A revista americana Rolling Stones divulgou nesta segunda-feira, dia 18, uma lista dos cinquenta melhores álbuns de rock da América Latina, dentre os quais figuram artistas brasileiros.

O disco nacional mais bem posicionado, segundo a publicação americana, é "Clube da Esquina", obra antológica lançada em 1979 por Milton Nascimento e Lô Borges. O trabalho aparece em quarto lugar.

O disco foi registrado praticamente ao vivo, numa mesa de dois canais - um para as vozes, outro para os instrumentos.

Apesar de não ter sido recebido imediatamente como um clássico, "Clube da Esquina" rendeu um segundo volume, em 1978, e só foi sendo mais reconhecido ao longo das décadas.

Além de impulsionar as carreiras solo dos artistas envolvidos, para Milton, o álbum significou uma abertura nos horizontes de sua arte, um passo fundamental para que ele se tornasse um dos grandes nomes da música brasileira.

Em sexto lugar, aparece o disco "Os Mutantes", lançado em 1968 pela banda de mesmo nome da qual a cantora Rita Lee era vocalista. Foi nesse grupo que a cantora, morta em maio deste ano, despontou no cenário musical.

"Em Ritmo de Aventura", de Roberto Carlos, aparece em décimo nono lugar na lista, que ainda inclui o primeiro disco dos Tribalistas, lançado em 2002, "Ventura", dos Los Hermanos, "Selvagem", dos Paralamas do Sucesso, "Fruto Proibido", de Rita Lee e "Krig-ha Bandolo!", de Raul Seixas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ASSASSINATO

GCM prende suspeito de matar mulher achada em carro abandonado

A vítima, Rute do Prado, foi encontrada apenas de calcinha e com o rosto coberto por um pano, o crime aconteceu no dia 18 de julho

Turismo

Conheça 5 roteiros de carro para explorar no inverno brasileiro

Descubra paisagens deslumbrantes, festivais culturais e a rica gastronomia que essas cidades têm a oferecer

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter