Dono de Porsche paga fiança de R$ 500 mil e oferece um salário mínimo a familia de motorista de app

Os defensores dizem que em outra oportunidade tentaram contato verbal com os advogados da família da vítima; segundo o magistrado o valor da fiança é proporcional e adequado

Motorista do Porsche vira réu e substitui advogada

Acidente Porsche | Reprodução/Tv Globo

Nesta sexta-feira (12), o motorista do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, acusado de matar Ornaldo da Silva Viana em um acidente de trânsito, apresentou à Justiça um comprovante de depósito em conta judicial no valor de R$ 500 mil a título de fiança.

Continua após a publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Continua após a publicidade

Além disso, Fernando ofereceu um salário mínimo (R$ 1.412) por mês à família da vítima, mas não especificou o período que duraria a ajuda financeira.

Continua após a publicidade

Em petição apresentada nesta quinta-feira (11), a defesa do acusado diz estar “sensível ao momento” e afirma que ficou sabendo, por meio da mídia, que a família de Ornaldo passa por dificuldades financeiras.

Continua após a publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua após a publicidade

Os defensores também dizem que, em outra oportunidade, tentaram contato verbal com os advogados da família da vítima a fim de oferecer “as assistências necessárias”, mas receberam a resposta de que “não era o momento”.

Continua após a publicidade

Segundo o magistrado, o valor da fiança é proporcional e adequado, “tendo em vista sua condição socioeconômica e necessidade de garantir eventual reparação de danos à vítima sobrevivente e aos familiares da vítima fatal”.

Continua após a publicidade

Drinques

Fernando Sastre estava com namorada e mais um casal de amigos e todos consumiram ao todo oito drinques de uísque com licor, além de uma caipirinha, antes do acidente que matou o motorista de aplicativo na Zona Leste de São Paulo, no final de março.

Continua após a publicidade

O grupo gastou mais de R$ 600 em comidas e bebidas em um restaurante, de acordo com o que consta na comanda de consumo à qual a TV Globo teve acesso. O texto conta com informações do “G1“. 

Continua após a publicidade

Depois, foram para uma casa de pôquer e, na saída, ocorreu a batida. A polícia analisa a comanda e vídeos para saber se Fernando bebeu nos estabelecimentos.

Continua após a publicidade

*Texto sob supervisão de Leonardo Sandre