X

ELEIÇÕES 2024

Líder do MDB diz que rejeição a Boulos faz Nunes ter vantagem em SP

Segundo Baleia Rossi, o atual prefeito na prática lidera as intenções de voto na Capital; entenda

Bruno Hoffmann

Publicado em 11/03/2024 às 17:55

Atualizado em 11/03/2024 às 18:19

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O deputado federal Baleia Rossi / Luis Macedo/Câmara de São Paulo

O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, exaltou a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira, que revela o empate técnico entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. O emedebista registra 29%, enquanto Boulos apresenta 30% da preferência do eleitorado.

Segundo Baleia, que também é coordenador da pré-campanha de Nunes, o atual prefeito na prática lidera o levantamento. “É importante observar que o adversário que empata com o prefeito é o mais rejeitado pela população de São Paulo. Por isso, do nosso ponto de vista, temos indiscutível vantagem”, afirmou, em nota.

A pesquisa mostra que 34% do eleitorado jamais votaria no pré-candidato psolista, enquanto 26% nunca votaria no atual prefeito. Depois de Boulos ainda aparecem Kim Kataguiri (União Brasil), com 32% de rejeição, e Altino (PSTU), com 27%

Conforme o presidente do MDB, o resultado do levantamento é consequência das ações do prefeito. “O paulistano está começando a perceber o trabalho da gestão Ricardo Nunes”.

Pesquisa mostra empate entre Boulos e Nunes

Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados na corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira.

Boulos marca 30% e Nunes tem 29%. Os outros nomes vêm bem atrás. Tabata Amaral (PSB) marca 8%, seguida de Marina Helena (Novo) com 7%, Kim Kataguiri (União Brasil) está com 4% e Altino (PSTU) com 2%.

Já 14% declaram voto em branco ou nulo, enquanto 6% não disseram que não sabem em quem votar. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Caso o União Brasil não lance Kim, já que o presidente municipal do partido (e da Câmara de São Paulo), Milton Leite, é aliado de Nunes e já declarou que pretende apoiar o atual prefeito, o empate se mantém, mas com o emedebista numericamente à frente.

Vereador veterano se filia ao MDB de Nunes e leva mais 500 para a sigla

Nessa situação, Nunes tem 30% ante 29% de Boulos. Tabata aparece com 9%, Marina Helena tem 7% e Altino, 1%. Brancos e nulos somam 16%, e 7% não sabem.

Já na hipótese de que Tabata não seja candidata, uma vez que Lula pode trabalhar para unificar as siglas de centro-esquerda em torno de Boulos, a pesquisa mostra os dois rivais à frente com os mesmos 33%.

Marina Helena tem 8%, e Altino marca 2%. Outros 17% declaram voto branco ou nulo, e 7% não sabem.

O Datafolha ouviu 1.090 eleitores na quinta (7) e sexta (8). A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-08862/2024.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

MOBILIDADE URBANA

Linha 6-Laranja: túneis se encontram na zona norte de SP

Cerimônia celebrou o encontro dos túneis da futura estação Brasilândia e do Pátio Morro Grande

Leilão de veículos

Detran-SP realiza leilão online com lances a partir de R$ 2 mil

Carros conservados e sucatas disponíveis; visite e faça seu pré-lance em julho

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter