X

ELEIÇÕES 2024

Coordenadora do MBL diz que Kim Kataguiri vai vencer Boulos em 2024

Parlamentar disputou as prévias com Guto Zacarias, e recebeu 56,1% da preferência; ele ainda precisa do aval do União Brasil

Bruno Hoffmann

Publicado em 04/07/2023 às 18:16

Atualizado em 04/07/2023 às 18:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Guto Zacarias, Kim Kataguiri e Amanda Vettorazzo durante prévias do MBL / Divulgação

A coordenadora nacional do MBL (Movimento Brasil Livre), Amanda Vettorazzo, escreveu nesta terça-feira que o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil) vai vencer as eleições para a Prefeitura de São Paulo em 2024, em disputa contra o também deputado Guilherme Boulos (PSOL).

"Guilherme Boulos que se prepare. Estamos chegando, e vamos pra vencer", escreveu ela, pelas redes sociais.

Kataguiri venceu as prévias do MBL na noite de segunda-feira (3) para ser pré-candidato do movimento na capital paulista no ano que vem. Isso não garante, porém, que de fato ele concorrerá ao cargo, já que precisa do aval do União Brasil. Neste momento, a tendência do partido é apoiar a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).

O parlamentar disputou as prévias com o deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil), e recebeu 56,1% da preferência dos 9.951 integrantes do movimento que participaram do pleito.

Kataguiri tem 27 anos e é deputado federal por São Paulo em segundo mandato. Atualmente, ele é o único parlamentar do MBL em Brasília, organização política de direita da qual foi um dos fundadores.

Pelas redes sociais, Zacarias disse ter aceito o resultado das prévias. 

"O MBL, novamente, deu aula de como fazer política de grupo. Não questionei o resultado das prévias, tampouco meus assessores e apoiadores iniciaram uma dissidência do movimento ou um boicote ao Kim. Unidade e senso de missão comum: ainda nem somos um partido e já demos aula no quesito grupo. Entre Kim e eu, um milhão de vezes MBL", escreveu ele.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Brasil

Confira o resultado do Timemania no concurso 2098, nesta terça

O prêmio é de R$ 3.000.000,00

Brasil

Confira o resultado do Dia de Sorte no concurso 919, nesta terça

O prêmio é de R$ 550.000,00

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter