Apontado como líder do PCC em São Roque é preso em Santos

Policiais do 3º DP de Santos agiram após obterem informações de colegas de São Roque Por Gilmar Alves Jr. De Santos

Foragido da Justiça desde 2016 e apontado pela Polícia Civil como líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Roque, no interior paulista, o pedreiro S.A. de S., de 31 anos, foi preso na quarta-feira (7) por investigadores do 3º Distrito Policial de Santos na Rua Aureliano Coutinho, no Embaré.

Continua após a publicidade

Ele prestaria um serviço autônomo de pedreiro, por volta das 10h, quando foi surpreendido pelos policiais Orlando Rollo e Adriano Jorge de Mattos (chefe dos investigadores), que realizaram uma campana após obterem informações de policiais civis de São Roque. A ação que resultou na captura foi feita sob o comando da delegada Edna Pacheco Fernandes Garcia, titular do 3º DP.

De acordo com Rollo, o pedreiro tem passagens por estupro, roubo, tráfico de drogas e receptação. “Ele estava evadido do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Bauru II desde 28 de março de 2016”, declarou.

Ainda de acordo com o policial civil, o homem é investigado por envolvimento em furtos e receptação de moto na área do 3º DP, que abrange, além da Ponta da Praia, os bairros Macuco, Estuário, Embaré e Aparecida.

Continua após a publicidade

Os investigadores apreenderam o celular do capturado e a motocicleta dele.

Após a captura ser registrada no 3º DP, o homem foi recolhido à cadeia anexa ao 5º DP (Bom Retiro). Até o registro da prisão, o acusado ainda não tinha advogado.