Iguape confirma 1º caso de sarampo

Bloqueios foram feitos no bairro para evitar possíveis novas vítimas na cidade Da Reportagem De São Paulo

A Prefeitura de Iguape, na região do Vale do Ribeira, confirmou o primeiro caso de sarampo na cidade. A vítima é uma moradora de São Paulo, mas ficou uns dias hospedada em um imóvel na Barra do Ribeira.

Continua após a publicidade

De acordo com a Prefeitura de Iguape, “a paciente de 34 anos chegou em Iguape no dia 15 de agosto. Dois dias depois começou a apresentar os primeiros sintomas da doença, como febre e manchas avermelhadas pela face e corpo. No dia 20 de agosto procurou a unidade de saúde do bairro Barra do Ribeira”, diz em nota.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a administração, após a coleta de exames o laboratório Adolfo Lutz confirmou o caso.

Continua após a publicidade

Bloqueios foram feitos no bairro para evitar possíveis novas vítimas na cidade.

Continua após a publicidade

A mulher de 34 anos que teve o caso confirmado, voltou para São Paulo e passa bem.