Andrés Sanchez é internado por encefalite viral

Presidente do Corinthians é diagnosticado com quadro de inflamação no cérebro

Andrés Sanchez está consciente e conversando normalmente

Andrés Sanchez está consciente e conversando normalmente | / Paulo Guereta/Photo Premium/Folhapress

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, está internado no Hospital São Luiz após sofrer um mal-estar no início da noite de quarta-feira (6). Segundo assessoria de imprensa do clube paulista, ele foi diagnosticado com uma encefalite viral – quadro de inflamação no cérebro.

Continua após a publicidade

O dirigente está sob os cuidados da equipe de infectologia e do médico Jorge Kalil, diretor-adjunto de futebol do Corinthians, e permanecerá internado para tratamento adequado. A infecção viral está controlada. Andrés, 55, está consciente, com respiração normalizada, e conversando normalmente com as pessoas. Os médicos consideram o estado estável.

Continua após a publicidade

A infecção do sistema nervoso central que provoca a inflamação do cérebro pode ser causada por diversos vírus. Os principais são herpes, citomegalovírus e adenovírus. A encefalite viral tem cura, mas deve ter o diagnóstico rápido para evitar complicações.

Continua após a publicidade

O presidente do Corinthians esteve na quarta-feira empenhado na contratação do lateral-esquerdo Guilherme Arana. O diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, viajou à Espanha para tentar acelerar as tratativas, mas Andrés monitorava a situação do Brasil.

Continua após a publicidade

O mandatário é conhecido por viver o estresse como parte de sua rotina no clube de Parque São Jorge. Além disso, o presidente acumulou funções no Corinthians recentemente após a saída de Luis Paulo Rosenberg da direção de marketing.

Continua após a publicidade

Andrés Sanchez está na presidência do Corinthians desde fevereiro do ano passado, quando venceu as eleições no Parque São Jorge. Ele já havia sido presidente do clube entre 2007 e 2011. (FP)