Os restaurantes do Programa Bom Prato estarão abertos para o almoço de Sexta-Feira Santa (29) e do Domingo de Páscoa (31) em ação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Com foco nos pratos típicos, os restaurantes servirão bacalhoada, moqueca de peixe (na sexta); e peixe ao molho de limão e coq au vin e peixada ao leite de coco (no domingo).
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
No sábado (30), as 73 unidades fixas vão abrir suas portas e servirão a tradicional feijoada do Bom Prato, além de dobradinha com batata, carne moída e pernil para os frequentadores.
Essa será a primeira vez que todas as unidades fixas da rede de restaurantes do programa popular do Governo do Estado funcionarão durante as festividades da Páscoa. Para abertura dos restaurantes nesses três dias e incremento do cardápio, foram investidos R$ 2 milhões, dobrando o subsídio por refeição, R$ 7,10 (dias normais) para R$ 14,20.
“A Sexta-feira Santa é um feriado e uma tradição importante em nossa cultura. Neste ano, a população em vulnerabilidade social e os frequentadores em geral do Bom Prato terão onde almoçar, com um cardápio saudável, nutritivo e elaborado de forma a respeitar as características da celebração que prioriza peixes. Nossos nutricionistas prepararam tudo com muito cuidado e carinho para que todos tenham uma Páscoa digna e feliz”, disse Gilberto Nascimento, secretário estadual de Desenvolvimento Social.
Horários de funcionamento
Confira os horários de funcionamento dos restaurantes nesse feriado nesse link.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
