Capital registra menor temperatura desde 2022

Semana será de frio na cidade de São Paulo

Cidade de São Paulo deve sofrer com um frio característico da chegada do inverno nesta semana

São Paulo registra 7ºC, menor temperatura em dois anos | Rovena Rosa/Agência Brasil

A madrugada deste domingo (11/8) na capital paulista foi a mais gelada desde 2022, registrando 7°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Continua após a publicidade

O frio chegou com força na cidade de São Paulo e deve permanecer assim nos próximos dias. A partir de quinta (15/8), o frio dá uma trégua e os termômetros voltam a subir. 

Continua após a publicidade

De acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências, a região de Parelheiros, na zona sul da Capital, registrou a menor temperatura absoluta com 4,3°C, batendo um novo recorde.

Continua após a publicidade

A Defesa Civil Municipal mantém o estado de alerta para baixas temperaturas.

Continua após a publicidade

Veja como fica o clima na capital paulista nesta semana: 

O frio continua na próxima semana, e o recorde de temperatura mínima pode ser superado novamente.

Continua após a publicidade

Nesta segunda-feira (12/8), a madrugada registra temperatura m torno dos 8°C. Ao longo do dia, o céu fica com algumas nuvens, mas deve permanecer aberto na maior parte do dia, com temperatura máxima de 19°C.

Continua após a publicidade

Já na terça-feira (13), o cenário se mantém mesmo. O frio continua durante o dia, e os termômetros podem atingir a mínima de 6°C no fim da madrugada .

Continua após a publicidade

No restante do dia o sol predomina, mas sem elevação significativa da temperatura. A máxima deve ser de 16°C.

Veja a previsão completa:

Segunda (12/8)

  • Mínima: 9°
  • Máxima: 19°

Terça (13/8)

  • Mínima: 7°C
  • Máxima: 17°C

Quarta (14/8)

  • Mínima: 4°C
  • Máxima: 18°C

Quinta (15/8)

  • Mínima: 5°C
  • Máxima: 24°C