Ciclone em alto mar deixará o início da semana ainda mais frio; entenda

O frio vai se intensificar até a próxima quarta-feira por conta de um "corredor de vento" gelado gerado pela massa de ar polar

Massa de ar polar deve deixar o tempo mais frio no início da semana

Massa de ar polar deve deixar o tempo mais frio no início da semana | Divulgação

Pode preparar o melhor casaco que o frio não estará para brincadeira no início da semana. Pelo menos até quarta-feira, as temperaturas devem ser mais baixas nas regiões Sul e Sudeste.

Continua após a publicidade

Tudo isso por conta da formação de ciclone em alto mar somada a atuação de uma alta pressão sobre o país. Esta é a combinação que fará a semana começar mais gelada, já que a massa de ar polar gerada criará um “corredor de vento”.

Segundo o Climatempo, o fenômeno deve impulsionar ventos gelados, especialmente no início da semana. Segunda, terça e quarta-feira devem ser os dias mais gelados.

De acordo com o mapa meteorológico, as temperaturas em Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul poderão ficar até 5°C abaixo da média para o mês.

Continua após a publicidade

Segundo a previsão do Climatempo, até quarta-feira, em São Paulo, a mínima pode ser de 6 graus e as temperaturas não devem ultrapassar de 19 graus. Apesar do frio, não há previsão de chuva na região nos próximos dias, o que pode mudar a partir de quinta-feira (15).