Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Estação em construção em Perdizes, na zona oeste de São Paulo | Divulgação/Linha Uni
A estação Perdizes chegou aos 78,23% de execução, e segue como a mais avançada da futura Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. As informações são do site oficial da LinhaUni, a concessionária responsável pela obra.
Continua depois da publicidade
Localizada entre a rua Apiacás e a avenida Sumaré, a estação terá aproximadamente 30 metros de profundidade. Haverá uma entrada na Apiacás e outra na rua Ciro Costa.
Por outro lado, a estação 14-Bis Saracura está com apenas 14,59% das obras completadas. No local foram encontrados objetos arqueológicos de um quilombo da região central da cidade.
A Linha 6-Laranja promete reduzir para 23 minutos um trajeto que hoje é feito de ônibus em cerca de 1h30min. A linha deverá transportar cerca de 633 mil passageiros por dia em um trajeto total de 15,3 quilômetros.
Continua depois da publicidade
A promessa é a de entregar o primeiro trecho, entre a Brasilândia e Perdizes, no segundo semestre de 2026. O trecho final, para estender a linha até a estação São Joaquim, no centro da cidade, está previsto para o segundo semestre de 2027.
A LinhaUni já adquiriu 22 trens da fabricante Alstom. A produção das composições teve início em 2024. Cada trem terá capacidade para transportar até 2.044 passageiros.
A frota deverá ter132 carros ao total.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade