Os trens da linha 1-Azul do Metrô circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada na manhã desta quinta-feira (29/5). O problema reflete na linha 3-Vermelha, que também funciona com lentidão.
O problema é uma falha no sistema de sinalização que atinge o trecho entre as estações Paraíso e Santa Cruz.
Em nota, o Metrô informou que a falha começou por volta das 6h30. Por motivos de segurança foi adotado uma estratégia de controle de fluxo nas estações da Linha 1-Azul.
Lentidão na linha 3-Vermelha
Na linha 3-Vermelha foi adotada uma estratégia de velocidade reduzida. Nas redes sociais, passageiros estão reclamando da superlotação nas estações, além de ficarem mais de 30 minutos parado na mesma estação.
O Metrô informou ainda que acionou a equipe técnica e trabalha para normalizar a circulação dos trens. A empresa pede desculpas pelos transtornos causados.
Velocidade reduzida na linha 2-Verde
O Metrô atualizou as informações e informou que a linha 2-Verde também opera com velocidade reduzida por conta da falha na linha 1-Azul.
Outras falhas
Na última semana, uma falha na linha 3-Vermelha, no horário de pico, causou transtornos aos passageiros no começo do dia.
Veja a nota
“Os trens da Linha 1-Azul estão circulando com velocidade reduzida e maior intervalo devido a uma falha no sistema de sinalização no trecho entre as estações Paraíso e Santa Cruz. Para maior segurança dos passageiros, foi adotada estratégia de controle de fluxo nas estações da Linha 1-Azul e adotada estratégia de velocidade reduzida nos trens da Linha 3-Vermelha. O Metrô trabalha para normalizar a circulação dos trens e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”.
