Igaratá promete passeios paradisíacos para quem busca férias na região

Pensando em escolhas mais econômicas para as férias de fim do ano, município traz opções de lazer em meio a natureza

Voo de balão em Igaratá sobre a Represa de Jaguari

Pensando em escolhas mais econômicas para as férias de fim do ano, município traz opções de lazer | /Divulgação/PMI

Para quem busca encontrar paz em meio à natureza e um povo muito caloroso e hospitaleiro, a cidade de Igaratá promete ser o lugar certo.

Situada a apenas uma hora (ou menos) de algumas das mais importantes cidades do país como São Paulo, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Mogi das Cruzes, ABCD Paulista, Bragança Paulista, Atibaia e Taubaté, entre outras, Igaratá, no Vale do Paraíba, a Cidade conquista a todos com sua beleza e hospitalidade inigualáveis.

Emoldurada por belas montanhas, muito verde e pela Represa do Jaguari, conta com inúmeros atrativos e uma excelente infraestrutura que inclui hotéis, pousadas, restaurantes e passeios para toda a família.

Entre as sugestões estão sua rica gastronomia e o turismo de aventura, que proporcionam experiências únicas para os visitantes.

Por meio dos sites de busca na Internet e nas redes sociais, é possível conhecer inúmeras possibilidades em Igaratá, lugar ideal para um passeio de final de semana, feriados prolongados ou para tornar suas férias inesquecíveis. Confira algumas sugestões:

– passeios de bike, jeep, caminhadas e cavalgadas, trilhas, corrida de montanha;

– passeios de quadriciclo;

– passeios de balão;

– hospede-se junto com o seu melhor amigo de quatro patas na Gaia Viva, escolhida a melhor pousada do Brasil e a quinta melhor do mundo (TripAdvisor);

– saboreie pratos deliciosos e requintados nos melhores restaurantes da região (sugestões: Barcca, Restaurante das Águas, Castelinho, Chicon’s, Shimasan, Braseiro Gaúcho, Cadillac Chopp Bar, Corote e Grêmio Recreativo, entre muitos outros);

– experimente uma legítima comida e um café caipiras em uma das propriedades da Cidade abertas ao público, com destaque para o Sítio dos Bitico, no Bairro Rio das Cobras;

– visite galerias de arte e conheça obras deslumbrantes de artistas locais como Guataçara Monteiro e Lenira Carvalho;

– faça passeios de lancha na Represa do Jaguari, uma das mais belas do Brasil;

– conheça as dezenas de cachoeiras;

– visite as ruínas da Cidade antiga, submersa para a construção da Represa na década de 1960;

– não perca os passeios às cachaçarias e queijarias espalhadas pelo município.