Irmão revela que estudante encontrada morta em condomínio de luxo estava grávida

Ainda não há informações sobre quantas semanas teria a gestação ou quando Isabelle teria descoberto a gravidez

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e recolheu aparelhos eletrônicos da mãe do namorado da jovem.

Jovem foi encontrada morta no domingo (13/9) e família de Isabelle contesta a hipótese de suicídio/Reprodução/Redes Sociais

O irmão da estudante de Direito Isabelle Caracristi, de 22 anos, afirmou que a jovem estava grávida quando foi encontrada morta, no domingo (13/9), no condomínio de luxo onde morava com o namorado, em Fortaleza (CE). Segundo Rafael Magalhães, a informação foi confirmada à família a partir de dados encontrados no celular da jovem, que está sendo periciado pela Polícia Civil do Ceará.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre quantas semanas teria a gestação ou quando Isabelle teria descoberto a gravidez. O caso, inicialmente tratado como suicídio, passou a ser investigado após a família questionar circunstâncias da morte.

Em entrevista à rádio CBN/O Povo, Rafael afirmou que a família recebeu a confirmação sobre a gravidez durante a análise do aparelho celular de Isabelle.

Polícia investiga circunstâncias da morte de Isabelle

A família de Isabelle contesta a hipótese de suicídio e levantou questionamentos sobre o que aconteceu no condomínio. A mãe da estudante chegou a publicar um vídeo nas redes sociais apontando dúvidas sobre o caso, incluindo o desaparecimento do namorado da filha e a falta de informações inicialmente repassadas pelo condomínio.

Continua após a publicidade

O namorado de Isabelle, o bacharel em Direito João Munhoz Neto, é procurado pela polícia para prestar esclarecimentos. Até o momento, ele não é tratado como suspeito. A mãe dele foi localizada na noite do último domingo (20/9), e equipamentos eletrônicos foram recolhidos para auxiliar nas investigações.

A família também afirma que Isabelle teria relatado comportamentos que considerava tóxicos por parte do namorado. Rafael contou que a irmã mantinha uma relação próxima com a mãe e que, segundo a família, o namorado acompanhava constantemente as atividades dela pelo celular.

A defesa da família de João Munhoz Neto não foi localizada pela reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

Continua após a publicidade

Laudo aponta politraumatismo e polícia analisa imagens

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, os exames realizados em Isabelle apontaram politraumatismo, com lesões compatíveis com impacto contra o chão.

Perícias complementares foram feitas em áreas comuns do condomínio e no apartamento onde a estudante morava. Também houve nova coleta de vestígios de DNA.

O exame toxicológico teve resultado negativo, indicando que Isabelle não estava sob efeito de drogas ou medicamentos no momento da morte. Outros exames ainda serão realizados pela Perícia Forense do Estado do Ceará.

Continua após a publicidade

Até o momento, quatro pessoas prestaram depoimento. Outros quatro depoimentos estão agendados, enquanto imagens de câmeras de segurança do condomínio são analisadas pela polícia.

Entenda o caso

Isabelle foi encontrada morta no dia 13, em um condomínio localizado no bairro Aldeota, em Fortaleza, onde vivia com o namorado e familiares dele.

Segundo a mãe da estudante, Isorlanda Caracristi, Isabelle enviou uma mensagem dizendo “Mãe, eu te amo” por volta das 19h do dia anterior. A mãe respondeu que também a amava e pediu que a filha tomasse um relaxante muscular, pois ela havia reclamado de dores no pescoço.

Continua após a publicidade

Depois disso, Isorlanda afirmou não ter conseguido mais contato com a filha. No dia seguinte, após ser bloqueada nas redes sociais pelo namorado de Isabelle, ela foi até o condomínio para procurar informações.

Segundo o relato da mãe, houve uma movimentação incomum entre funcionários e, após pedir informações sobre a filha, ela foi informada pela síndica de que Isabelle havia morrido na noite anterior e que o corpo já havia sido encaminhado ao IML.