Seis entradas em estações do Metrô de São Paulo que estavam fechadas foram reabertas nesta segunda-feira (24). Os acessos estavam fechados devido a redução no número de passageiros. Outras sete entradas permanecem fechadas.
Entre os acessos liberados estão “Ladeira Porto Geral” da estação São Bento, da Linha 1-Azul, e “Leste” da estação Brigadeiro, da Linha 2-Verde.
A liberação das entradas ocorre após o fluxo de passageiros aumentar. Em julho, a Linha 1-Azul transportou cerca de 350 mil passageiros por dia – média inferior se comparada a antes da pandemia, que mais de 900 mil passageiros passavam pela linha.
