Moraes manda soltar Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro

Torres foi ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) e estava preso desde janeiro por suposta omissão nos ataques golpistas de 8/1

Anderson Torres

Anderson Torres | Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), concedeu liberdade provisória para o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres.

Continua após a publicidade

Torres foi ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) e estava preso desde janeiro por suposta omissão nos ataques golpistas de 8/1.

A defesa de Torres chegou a defender a soltura sob a justificativa de piora do estado mental dele.

Na operação da qual Torres foi alvo, em janeiro, a Polícia Federal encontrou na residência de dele uma minuta de decreto para Bolsonaro instaurar estado de defesa na sede do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no final do ano passado.

Continua após a publicidade

O objetivo seria reverter o resultado da eleição, em que Lula (PT) saiu vencedor. Tal medida seria inconstitucional.

O documento de três páginas, feito em computador, foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão. O ex-ministro afirmou que a minuta foi “vazada fora de contexto” e ajuda a “alimentar narrativas falaciosas”.