Mulher de PM encontrada morta com tiro na cabeça em Embu das Artes: saiba quem é Larissa Cruz

Mulher de 29 anos foi encontrada sem vida no domingo (6/8) com a arma do marido sob o corpo

Larissa Cruz morreu no último domingo (7/9) / Reprodução/Instagram

Larissa Cruz morreu no último domingo (7/9) / Reprodução/Instagram

A Polícia Civil de São Paulo cumpriu nessa segunda-feira (7/9) um mandado de prisão temporária contra o policial militar Vinícius Costa Silva, marido de Larissa Cruz Morata, de 29 anos. Ele é suspeito de ter cometido feminicídio contra a companheira.

Continua após a publicidade

A morte de Larissa ocorreu por um tiro na cabeça. Ela foi encontrada sem vida no domingo (6/9), na cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, com a arma de Vinicius sob seu corpo.

Foi o próprio Vinícius quem chamou a PM, afirmando ter achado a mulher morta ao acordar.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a medida foi decretada após as investigações apontarem indícios de “ocorrência de infração penal a ser investigada, dada a dinâmica dos fatos e elementos objetivos preliminarmente angariados”.

Continua após a publicidade

Quem é Larissa Cruz

Larissa da Cruz Morata tinha 29 anos e era esposa de um policial militar. Ela era técnica de radiologia formada há cerca de sete anos.

Atualmente, ela trabalhava em uma farmácia administrada por ela e pelo marido.

Nas redes sociais, Larissa se descrevia como apaixonada pela área da saúde e pelo cuidado do próximo. Ela deixou um filho, que teve com Vinicius.

Continua após a publicidade

Marido alegou suicídio de Larissa

De acordo com o próprio PM, Vinicius foi acordado pelo barulho de um tiro, levantou e encontrou Larissa caída no banheiro, baleada na cabeça. Ele acionou o órgão responsável por volta das 11 horas do domingo e informou que a mulher havia se suicidado.

Segundo o depoimento de Vinicius, ele disse que chegou em casa por volta de 6 horas, discutiu com a mulher e foi dormir. Ainda de acordo com o PM, a arma utilizada pela mulher estava caída ao lado do corpo.

A família de Larissa, no entanto, contesta a versão e diz não acreditar que ela tenha tirado a própria vida.