Nesta quinta-feira (16), um decreto que recomenda o uso de máscaras de proteção por toda a população da cidade de São Paulo foi publicado pela prefeitura. Seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a prefeitura recomenda o uso preferencial de itens caseiros, para não desabastecer o sistema de saúde.
De acordo com o decreto, o uso da máscara é um meio complementar de prevenção e deve ser adotado “sem prejuízo de todas as recomendações profiláticas e de isolamento social”.
“Fica recomendado a toda a população, sempre que possível, e quando for necessário sair de casa, a utilização de máscaras de proteção facial, confeccionadas conforme orientações do Ministério da Saúde”, descreve o decreto.
Como forma de diminuir o contágio e a proliferação da Covid-19, diversos municípios e Estados determinaram o uso obrigatório de máscaras pela população.
Até esta quarta-feira (15), a cidade de São Paulo tinha 8.024 casos confirmados, 563 mortes e 28.467 casos suspeitos do novo coronavírus.
