O Conselho Deliberativo do Corinthians se reúne, nesta segunda-feira (2/12), para votar pelo impeachment de Augusto Melo, atual presidente do Corinthians, na região do Parque São Jorge, na zona leste de São Paulo.
Com a chegada de torcedores, tropas policiais foram enviadas ao ato para conter qualquer tipo de manifestação violenta, assim como para monitorar o trânsito na região, que já está intenso.
Escolas da região enviaram mensagens aos pais para buscarem os filhos mais cedo, temendo algum tipo de confusão nos arredores da Arena.
Trânsito
A avenida Condessa Elisabeth de Robiano apresenta trânsito intenso desde o estádio até a ponte Tatuapé, com policiais ao longo do trecho congestionado.
Mais próximo à Neo Química Arena, a rua Santa Elvira e um trecho da própria avenida Condessa Elisabeth de Robiano foram interditadas para o fluxo de torcedores na região.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a pista local da avenida Elisabeth de Robiano (marginal Tietê) foi bloqueada no sentido Ayrton Senna, na altura da rua São Felipe, desde às 15h16. O desvio acontece pela via expressa.
Também há bloqueio na rua São Jorge, com desvio pela rua Santa Elvira. Os bloqueios estão ocasionando trânsito na marginal Tietê sentido leste.
Reunião
A reunião para decidir se Augusto Melo sofrerá impeachment está agendada para começar às 18h, sem prazo para término. Durante os votos, o trânsito deve permanecer o mesmo.
A dúvida sobre a permanência do atual presidente do clube se deve por alguns “erros” da gestão de Augusto Melo, segundo a visão de conselheiros e torcedores, como o aumento das dívidas. Em efeito combativo a isso, foi aberta uma vaquinha para quitar a Neo Química Arena.
