São Paulo é a cidade que mais ouve novas músicas no mundo, aponta estudo

Pesquisa realiza por um aplicativo de streaming revelou que os paulistanos são os mais ávidos por lançamentos musicais no planeta

Streaming de música

Streaming de música | Divulgação/Spotify

Uma pesquisa que visa descobrir detalhes sobre o comportamento os ouvintes de músicas e realizada pelo aplicativo de streaming Spotify revelou que a cidade de São Paulo concentra os usuários mais interessados em novas músicas em todo o mundo.

Continua após a publicidade

De acordo com o levantamento Fan Study realizado em janeiro de 2021 e divulgado nesta semana à coluna Emais, do Estadão, os paulistanos fizeram cerca de 700 milhões de streamings de música no período observado.

Continua após a publicidade

Outras grandes metrópoles como Cidade do México e Santiago ficaram com a segunda e terceira posições no ranking apontado no levantamento. As cidades tiveram, cada uma, cerca de 600 milhões de streamings realizados.

Continua após a publicidade

Cidades com 300 a 400 milhões de streamings ficaram com as posições inferiores no top 10. Entre os locais estão Los Angeles, Londres, Chicago, Paris, Sydney, Dallas e Istambul.

Continua após a publicidade

Spotify divulgou que, com base no Fan Study será capaz entender melhor as preferências dos consumidores de música e auxiliar os artistas com ações mais assertivas a serem realizadas na plataforma.